O salmão não é apenas nutritivo e versátil… Também é divertido!
O salmão é um alimento que se destaca por sua cor atraente, diferenciando-se de outros peixes. Ao prepará-lo em casa, a família desfruta não apenas de seu sabor e textura, mas também transforma a mesa num lugar divertido e colorido. A cor do sabor, a cor da vida!!!
Você e sua família
Recomendações para cozinhar o Salmão de Chile
Para poder aproveitar plenamente sua saborosa textura, sua carne suculenta e seu sabor delicado e penetrante, existe apenas um segredo: não cozinhar demais. O tempo de cozimento recomendado varia de acordo com o tipo de preparação.
– Salmão grelhado ou na churrasqueira: cozinhe um minuto de cada lado para os filés, ou três minutos para as postas, pois são um pouco mais espessas.
– Salmão assado: no forno, cinco minutos são suficientes para obter um prato suculento com muito sabor, principalmente se for acompanhado de batatas e vegetais.
-Além disso, a cor rosa de sua carne sempre dá um toque alegre a qualquer prato preparado com salmão.
O salmão pode ser facilmente integrado aos ensopados da culinária brasileira típica. Pode prepará-lo em espetinhos com pimentão, ou acrescentar ao Vatapá. Fica uma delícia em saladas, com legumes, no caldo de peixe, num refogado de arroz ou à milanesa. O salmão fresco se adapta ao nosso paladar e aos nossos costumes como se estivesse conosco há milhares de anos. E isso sem mencionar nossas clássicas entradas, tipo “tapas”, para as quais as possibilidades de salmão (frescas ou defumadas) se multiplicam.